sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Variantes da decoupage - velas


Frente e verso das velas.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Variantes da decoupage - tecido


Mochila pequena em pano cru, com porta chaves.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Variantes da decoupage - madeira


Um suporte para secretária com guardanapo aplicado.


Por dentro está pintado com tinta acrílica e, por baixo, tem aplicado o pó de veludo em castanho.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bom ano 2012


Apesar dos problemas (já comuns) com a net da tmn, venho desejar um 2012 em grande!
Hoje ouvi, na rádio, uma grande verdade... (e depois da notícia do dia de Natal...) já que cá estamos temos obrigação de ser felizes ou, pelo menos, tentar! Por vezes depende mais de nós do que dos outros!

Um 2012 feliz!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Votos natalícios

A todos os que têm acompanhado a "Loja da Majó", de longe ou de perto, venho desejar um Natal muito feliz.

(presépio original e único, pintado pela minha madrinha da "praia das artes")

Apesar das dificuldades não deixem de viver este momento especial com tudo o que têm direito: amizade, carinho e muitos miminhos. Não se esqueçam que é das coisas simples que nos lembramos com saudades! 

Com as limitações na net estava a ver que não conseguia publicar a tempo do Natal...

Informo que nos dias 24 e 31 de Dezembro a loja estará aberta das 10h às 13h.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma sugestão...

Estou terminando as encomendas e aproveitando o, pouco, tempito livre para fazer os meus miminhos de Natal por isso deixo, mais uma vez, uma ideia, uma sugestão:


Esta é apenas uma das imensas sugestões do site http://www.garnstudio.com/lang/pt/kategori_oversikt.php
Para quem gosta de trabalhar com as agulhas, não deixem de visitar pois tem ideias, muitas ideias para todos os gostos e idades, desde vestuário à decoração. Com fotos e explicações em várias linguas.

Em breve, espero poder partilhar os novos kit que terei disponíveis na loja: para patchwork, tricô e croché,  cartonagem, decoupage e scrapbook.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Poncho em tricô

 Com este tempo só me lembro destas peças. Feito há um ano, é um poncho de adulto em tons de cinza. Feito em tricô mas com acabamentos em croché. As franjas foram aplicadas em toda a volta.


Ando a acabar e a entregar encomendas por isso não posso partilhar para já as peças que tenho feito mas garanto que também são assim quentinhas.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pai Natal - molde multifunções


Por ser tão simples, dá para variadíssimas aplicações: enfeitar presentes, marcador de mesa, postais, decoração para cortinados ou árvore de Natal. Neste exemplo, que vi no blogue da Quiane (http://arte-com-quiane.blogspot.com/2011/12/molde-cesta-de-eva-para-frutas.html) está aplicado num simples cesto, feito em eva. Ficou um encanto! O molde dá para usar com feltro, tecido, cartolina, como risco para pintar em tecido e até para imprimir e divertir-se a pintar com as suas crianças.

Façam uma visita a este blogue e maravilhem-se com as ideias que lá estão. Ela partilha os pap's e os moldes. Só por isso vale a pena!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quentinhos... quentinhos...



São gorros, modelo masculino em tons de castanho.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Uma ajuda preciosa para quem faz scrap

Para quem não conhece a maleta Ultimatepro (ao seu dispôr na loja) aqui fica uma pequena ideia do que se pode fazer e de, como ela, pode facilitar o nosso trabalho.

Neste caso, são caixas de cartão mas poderá fazer postais, envelopes, texturas e laços (sempre direitos e que não desmancham). Há uma variedade de vídeos sobre as utilidades da maleta.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais uma decoração


Este é o meu desejo para todos nós, clientes, amigos e até, desconhecidos.
Aproveitem esta época do ano (mais cinzenta no tempo e nas perspectivas de futuro) para dar um brilho à vida. Enfeitem a casa com cores fortes e claras, usem e abusem (com moderação, claro) das velas que ajudam a criar um ambiente aconchegante, encham a casa com cheiros que nos lembrem épocas felizes... Enfim, mesmo com coisas simples não deixem de viver esta época do ano que se quer tão bonita.
Afinal, bom ou mau é um novo ano que se aproxima e como tudo o que é novo, são oportunidades que se apresentam para sermos mais felizes. 

Decoração feita em cartolina verde e vermelha e fio de croché vermelho brilhante (vendo ao metro).  

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Reaproveitando...

Ando às voltas com as encomendas de tricô por isso, hoje deixo aqui mais um vídeo. Este ensina a fazer embrulhos originais com quadrados de tecido.


Além de embrulhos também tem dicas para decoração (o cesto por exemplo) que, se usarmos tecido a condizer, dá para decorar a sala e a mesa de natal.
E com uma dica surgem imensas ideias!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dezembro já chegou

E o Natal não tarda está aí também.


Esta é uma decoração feita em eva azul escuro, prata e dourada. Todos com gliters. Usei os cortantes, do abecedário e os pinheiros, da sizzix. Depois foi só aplicar o fio preto.

Esta é em feltro nas cores do Natal e estão presas com linha de croché vermelha brilhante (linhas brilhantes disponíveis em dourado, prateado, branco, preto, castanho, azul, vermelho e verde).

Aceito encomendas nas cores desejadas ou (porque não?) faça você mesmo pois tem, todo o equipamento necessário, à sua disposição. Pode ser feito com eva, feltro, cartolina ou papel scrapbook.

(Este material está exposto na montra da loja)