quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nem só com os dedos se faz tricô...

Há meses que aguardava o meu estojo de agulhas circulares para tricô. Finalmente chegou!


Para quem faz muito tricô, como eu, esta é uma ferramenta muito prática. Assim já não há desculpa de não saber das agulhas. Tem arrumação para tudo e está sempre organizado.



É composto por;
 10 pares de agulhas incluíndo alguns meios n.º que por vezes fazem a diferença (n.º 3.5; 4; 4.5; 5; 5.5; 6; 7; 8; 9 e 10), 
3 fios de comprimentos diferentes (o mais pequeno é ótimo para mangas ou cachecóis e pode-se ajustar o tamanho do fio quando se trabalha em redondo) que se ajustam às agulhas por sistema de mola.



Fecha-se facilmente com molas e fica uma prática bolsinha de tamanho A5 (aprox.) e muito estreita.


Tem um acessório (que desconhecia) para unir o fio enquando não trabalhamos a peça (exemplo na foto abaixo). As agulhas ficam disponíveis para outro trabalho e não precisa de passar as malhas para o alfinete. Quando quiser retomar o trabalho é só ajustar as agulhas novamente. Está sempre pronto. Outra vantagem é que, caso perca uma agulha pode adaptar, ao fio, a agulha desejada em cada início de carreira.


Claro está que já o estreei pois junto com o estojo chegaram mais dois fios, lindos e fofos,  que partilharei depois. Mas já estão as amostras na montra.
Também chegaram as agulhas circulares n.º 10, 12 e 15.

Venha conferir!

Sem comentários: